TJAP inicia dezembro lançando o programa Moradia Legal para famílias de baixa renda

TJAP inicia dezembro lançando o programa Moradia Legal para famílias de baixa renda

convitemordia (1).jpg

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, realizará o lançamento do Programa Moradia Legal Amapá, nesta segunda-feira (02), às 10 horas.

A iniciativa objetiva simplificar a legalização de áreas urbanas, por meio da regularização fundiária de caráter social, em uma cooperação com as Prefeituras, Associação dos Notários e Registradores do Amapá e Cartórios de Registros de Imóveis. O programa foi inspirado no Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Alagoas, que já beneficiou cerca de 40 mil famílias.

Convite para o evento de laçamento do Projeto Moradia Legal

“O Moradia Legal é um programa que vem sendo implantado com sucesso em outros estados brasileiros, com destaque para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que inspirou o nosso projeto”, disse o desembargador-presidente. Segundo o magistrado, “o Amapá possui algumas peculiaridades que serão enfrentadas ao longo da execução do programa, considerando a necessidade de regularização da matrícula dos municípios, cujas terras ainda estão em nome da União ou do Estado”.

No Amapá o “Moradia Legal” terá início por meio de projeto piloto, que abrangerá uma área do município de Macapá, a ser determinada pela Prefeitura. “Desta forma, todos os entes envolvidos no programa ganharão experiência para aprimorar a sua execução nas fases seguintes, envolvendo todos os demais municípios”, enfatizou o desembargador-presidente.

De acordo com o programa, todas as tratativas referentes às áreas a serem beneficiadas são de responsabilidade do Poder Executivo Municipal, cabendo ao Poder Judiciário o papel de promover, dar impulso e fiscalizar sua execução por meio de comissão composta por magistrados e servidores.

Serviço:

Lançamento do Programa Moradia Legal
Local: Plenário do TJAP
Dia: 02 de dezembro
Horário: 10 horas

– Macapá, 29 de novembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Renzo de Sá

Os comentários estão fechados.